quarta-feira, 21 de maio de 2014

ANALISE DE CENAS DE FILMES

Filme: Á Procura da Felicidade

Direção: Gabriele Muccino

Produtora: Columbia Pictures Corporation,  Relativity Media

Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedora para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Fonte:http://carreiraecia.wordpress.com/2012/02/11/analise-de-cenas-de-filmes-para-treinamento-a-procura-da-felicidade/

Vídeo de cena do filme

Cena do filme "À Procura da Felicidade" - Motivação

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ppgpwXl9R7A&hd=1

CENA 1 – Em uma determinada cena do filme, quando Gardner jogava basquete com seu filho, uma preciosa lição de vida foi passada aos espectadores. O próprio pai fala para o filho desistir do sonho de ser um campeão algum dia, e ao perceber o desânimo do garoto, lhe dá uma bronca, explicando que ele não deve jamais deixar outros – inclusive o próprio pai – colocá-lo para baixo, repetir que ele não é capaz de algo. A inveja faz com que outros tentem diminuir as habilidades alheias, desestimulando qualquer um que pareça um pouco mais capaz em determinada tarefa. O pai afirma então que o filho nunca deve ligar para isso, para o que os outros falam dele, e que nada deverá ficar entre seus sonhos e a realização deles. Proteja seus sonhos sempre! A responsabilidade é individual, e isso vale ainda mais em um país onde muitos esperam passivamente soluções milagrosas através do governo.

CENA 2- Logo no começo do filme, Gardner avista um indivíduo saindo de uma Ferrari em frente a um prédio comercial. Todos à sua volta pareciam felizes. Ele pergunta ao desconhecido o que ele fazia para poder ter aquilo, e a resposta muda sua vida. O homem diz que era corretor de ações, e que para tanto bastava ser bom com números e com pessoas. 

CENA 3 - Gardner sempre esteve entre os melhores alunos em seu tempo de estudante e se considera muito esperto. Usa de sua inteligência e capacidade de persuasão, adquirida em sua vida como vendedor, para ganhar um lugar na turma de estagiários de uma corretora.
Sem salário, suas dificuldades financeiras se agravam e acaba sendo despejado de casa, juntamente com seu filho, tendo que dormir em banheiros de estações de trem e abrigos.
Com muita força de vontade e dedicação, não se deixa vencer pelos desafios e faz destes motivadores para alcançar o sucesso. Com seu empenho, consegue ser efetivado na empresa e sua vida muda totalmente, para melhor. Começa aí uma história de sucesso.


CENA 4 - Tempos depois de iniciar sua carreira na corretora, Gardner abriu sua própria corretora, a Gardner Rich, em 1987. Em 2006, Gardner vende uma parte minoritária de sua corretora em uma negociação multi-milhionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário